terça-feira, 24 de abril de 2012

Doodles do Google, vc sabe o que é?

Meninas, sempre quis fazer um post sobre aqueles desenhos divertidos que aparecem na página inicial do Google, mas sempre achei que aquilo não tinha tanto a ver com a moda, assunto principal aqui do blog! Então quando descobri que a homenagem do Google hoje era para o inventor do zíper, o sueco Otto Fredrik Gideon Sundbäck, ( que nasceu no dia 24 de abril de 1880 e hoje completaria 132 anos ) achei que este seria o momento ideal, afinal, adorooo, e fico sempre esperando para ver como vai ser o próximo e você?

Confira agora um pouco dessa história:

Aquelas mudanças no logotipo do Google são chamadas de doodles, em 1999, o conceito de doodle se originou quando Larry e Sergey, os fundadores do Google, brincaram com o logotipo corporativo para marcar a sua presença no festival Burning Man, no deserto de Nevada. Um desenho simples de uma pessoa foi colocado atrás da segunda letra “o” da palavra Google. O logotipo modificado era uma forma bem-humorada de dizer aos usuários que os fundadores haviam “saído do escritório”. Ainda que o primeiro doodle tenha sido bastante simples, a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos importantes foi muito bem recebida por nossos usuários.    
  
Um ano depois, em 2000, Larry e Sergey pediram ao atual webmaster, Dennis Hwang, que era um estagiário na época, para criar um doodle para o Dia da Queda da Bastilha. Felizes com o resultado, os fundadores nomearam Dennis doodler-chefe do Google. Assim, os doodles se tornaram um acontecimento regular na página inicial do Google. No início, os doodles celebravam os feriados mais conhecidos.

Hoje em dia, os doodles marcam uma grande variedade de eventos e aniversários, das Olimpíadas à chegada da sonda Rover em Marte.

Com o passar do tempo, a demanda pelos doodles cresceu nos Estados Unidos e no resto do mundo. A criação dos doodles agora é responsabilidade de uma equipe de designers talentosos. Para esta equipe, criar os doodles se tornou um trabalho que, além de dar mais graça à página inicial do Google, alegra o dia de milhões de usuários do Google no mundo inteiro.

E para quem se interessou, gostaríamos de avisar que o Google está em busca de novos talentos para criar esses doodles. Segundo a mega empresa de busca, os candidatos devem ter senso de humor, gostar de história e arte imaginativa. Quem conseguir o cargo vai trabalhar na sede da empresa em Mount View, no Vale do Silício, Califórnia.
E ai quem se habilita?




0 comentários:

Postar um comentário