quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Melhor Roupa para Viajar de Avião

Meninas,
esta semana fui viajar para Salvador, e acabei tomando um chá de aeroporto, daqueles!!!
Ai fiquei observando as pessoas passando e me lembrando de quantas veses fiquei horas perdida no meu armário tentando achar a roupa certa para usar no dia da viagem!

Antigamente viajar de avião era um evento e a gente comprava até roupa nova pra embarcar!
Graças a “São Dumont” hoje em dia tá tudo liberado, mas isso não é motivo pra gente colocar uma calça de moletom e correr pro avião né?
Por mais que o conforto seja essencial, um pouquinho de charme não faz mal a ninguém…afinal nunca se sabe quem vai sentar na poltrona ao lado! ehehe

Observei que a grande maioria das pessoas usam um mesmo tipo de roupa nessas viagens e não é atoa! A roupa certa pode te garantir muito conforto e evitar você de passar por alguns probleminhas comuns nos Aeroportos...

As regras que escrevi a seguir podem te ajudar no que vestir e como se preparar para seu próximo vôo:

Ao escolher a roupa para uma viagem de avião,lembre sempre que o corpo “dilata” por causa da pressão atmosférica, então o melhor é escolher algo bem confortável, mas nem por isso a elegância deve ficar de lado!

Na longa fila do chek-in pode estar bastante quente, e dentro do avião bem gelado, para estar preparado(a) para as duas situações use roupas que podem ser tiradas e colocadas no aeroporto e no avião, como uma blusa legal, acompanhada
uma jaqueta, um tricô, uma pashmina, ou até mesmo um blazer (que não amasse muito)

calças de malha, fuseau etc... são as melhores opções, mas você pode usar jeans, se você preferir, desde que não sejam apertados ou que tenham um pouco de stretch.
Eu prefiro calças a saias, pois a mudança de temperatura dentro do avião deixa minhas pernas geladas.

Evite roupas de tecidos que amassem ou que apertem, prefira aquelas que mantêm sua forma mesmo após horas sentado(a).

Não use muitos cintos, jóias ou metais que podem tomar seu tempo ao passar pelo detector de metais.

Prefira sapatos fechados, saltos baixos ou sapatilhas, que sejam confortáveis e fáceis de tirar.

A maioria escolhe um skinny jeans bem confortável, combina com aquela sapatilha bem gostosa e não esquece de jogar um scarf grosso pra complementar o look! O último item também serve como “cobertor” improvisado no friozinho do avião!

O segredo pra viajar com um look charmoso é usar peças básicas e fazer a diferença nos acessórios! Escolha bolsas e sapatos de cores/estampas vivas e vista aquela roupinha confortável e bem “amaciada”!

Óculos escuros também são essenciais pra cobrir o rostinho sonolento e bolsas gigantes ajudam na hora de carregar todos aqueles trecos de viagem! Revistas, lanches, passaporte, nécessaire…ufa!

Para complementar, a maquiagem deve ser o mais básica possível e para hidratação beba bastante água.
Aqui vão alguns looks pra vocês se inspirarem!!!!!

Tenham uma boa viagem!
bjs...

4 comentários: